Sancionada de vários lados, Rússia encontra alternativa em novo voo para a Venezuela

Imagem: Fedor Leukhin, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Rússia e a Venezuela abrirão um voo fretado de Moscou para a Ilha Margarita, na Venezuela, ainda em abril, disse o embaixador da Rússia na república, Sergey Melik-Bagdasarov, em entrevista à TASS.

“As partes estão desenvolvendo várias opções de cooperação turística, incluindo detalhes relacionados à logística. A abertura de um voo fretado de Moscou para a Ilha Margarita, na Venezuela, que já conquistou os corações dos russos, está prevista para abril. Mais de 12.000 cidadãos russos têm férias lá desde setembro de 2021”, disse ele.

O turismo é uma área nova e em desenvolvimento na relação bilateral russo-venezuelana, segundo o diplomata. “Esperamos que as restrições atuais, assim como durante a pandemia, nos forneçam novas oportunidades”, disse ele.

A rota para a Venezuela torna-se atrativa neste momento em que o mundo ocidental se fechou para a Rússia, após a invasão da Ucrânia, já que o destino de Isla Margarita tem muito do que os russos procuram em termos de praias.

Alguns dos destinos tipicamente procurados por turistas da Rússia, como República Dominicana ou Cuba, por exemplo, tornaram-se muito caros para o viajante, já que as aeronaves não podem mais cruzar o espaço aéreo da Europa e de muitos territórios no Caribe pertencentes a países europeus.

A agência de notícias russa não detalhou qual será a empresa aérea que fará o voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias