São Paulo enviará mais 2 helicópteros Águia para resgates no Rio Grande do Sul

O estado de São Paulo irá enviar mais dois helicópteros do Grupamento Águia (Comando de Aviação da Polícia Militar – PMESP) para resgates no Rio Grande do Sul.

Atualmente, um helicóptero Airbus H125 Esquilo (Águia 12) já está realizando resgastes nas áreas alagadas nas cidades gaúchas, e um Beechcraft King Air B200GT (PR-ESP) levou bombeiros e cães farejadores para Porto Alegre.

Imagem: Governo de São Paulo

Apenas na data de ontem, o Águia 12 resgatou 35 pessoas que estavam ilhadas no estado do Rio Grande do Sul. Agora, mais dois helicópteros, o Águia 24 e o Águia 33, serão enviados para o sul do Brasil, em informação divulgada pela PMESP para o Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

O Águia 24 é outro H125 Esquilo que conta com um guincho lateral para içamento, uma função essencial para resgate de pessoas ilhadas. Já o Águia 33 é um Airbus H135, bimotor que possui uma porta traseira que se abre para colocação de macas, e conta com vasto equipamento médico, transformando a aeronave praticamente numa UTI Aérea.

Águia 22 (H125) da Polícia Militar

Até o momento o governo do Rio Grande do Sul contabilizou 39 vítimas fatais, além de 68 pessoas que ainda estão desaparecidas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias