A JetSMART iniciou nesta segunda-feira, 3 de abril, suas operações na rota entre Santiago do Chile e São Paulo (Guarulhos). O primeiro voo foi feito por um Airbus A320neo de matrícula CC-AWN. Desta forma, a aérea low-cost passa a operar cinco voos semanais na rota. Os voos serão operados pelo jatos Airbus A320neo com capacidade para 186 passageiros.
A empresa chilena já opera várias rotas no Brasil, mas ainda não voava para o maior mercado brasileiro. Hoje, a ligação entre São Paulo e Santiago é dominada pela LATAM mas também conta com voos da outra low-cost chilena, a SKY Airline.
Poucos meses atrás, Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART comentou que “o Brasil é um mercado muito importante para nós e graças a essas novas rotas teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam pela América do Sul, permitindo a sinergia entre os dois mercados com o objetivo de fechar negócios e promover o turismo por meio da venda de passagens a preços baixíssimos para todos que desejam viajar, mas especialmente para PMEs e empresários que precisam voar para o Chile”.