Sem saber explicar a ida a Singapura, mulher no Aeroporto de Guarulhos acaba presa pelo que tinha na mala

Check-in internacional do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais uma passageira acabou presa nesta semana, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em função de tentativa de voar para fora do Brasil levando o que não deveria na bagagem.

A Polícia Federal prendeu a viajante em flagrante na última quinta-feira, 18 de maio, durante ação na qual a equipe policial, com o apoio de cão farejador, fiscalizava os passageiros junto aos balcões de check-in. Ao passar perto das malas da mulher, os oficiais perceberam a sinalização do cão de faro.

A passageira foi entrevistada e apresentou bilhetes de viagem para Singapura, com escala em Doha, no Catar, mas não soube explicar os reais motivos de sua viagem.

Diante das suspeitas, sua bagagem foi submetida ao aparelho de raio-x, em que foi identificada, por meio das imagens, substância orgânica oculta nas estruturas da mala.

Com isso, na delegacia a suspeita recebeu voz de prisão, após os peritos federais retirarem quatro volumes, que estavam ocultos nas estruturas da mala selecionada, contendo mais de três quilos de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

A mulher será apresentada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal não comunicou a nacionalidade ou a idade da passageira.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias