Sem se aposentar, a comissária mais antiga em serviço faleceu aos 88 anos

Uma lenda da aviação mundial faleceu nesse sábado: A comissária Bette Nash, que quebrou todos os recordes de tempo de serviço.

Natural de Boston, Massachusetts, ela começou sua carreira como comissária de bordo em 1957, o mesmo ano do lançamento do primeiro satélite artificial.

Ao longo de tantas décadas, Nash foi testemunha ocular de várias eras da aviação mundial. Atraída pelo glamour de voar, sua paixão foi despertada durante um voo da extinta empresa TWA, enquanto ela acompanhava sua mãe num voo partindo de Washington. Vendo as comissárias e os pilotos trabalhando, ela sentiu que aquele era seu sonho.

Os anos passaram e Nash começou sua carreira na Eastern Airlines em 4 de novembro de 1957. Desde então, nunca mais parou de voar, tendo finalizado sua carreira na American Airlines.

Por sua senioridade, ela era livre para escolher qualquer rota de sua preferência, mas, durante a maior parte de sua carreira, ela foi leal ao trecho entre Nova Iorque, Boston e Washington. Nessa rota, ela ficou conhecida e reconhecida pelos passageiros, vindo a receber inúmeras congratulações e prêmios da empresa.

Sua escolha por essa “ponte-aérea” não é um luxo, mas deve-se ao fato dela poder estar em casa todas as noites com o filho com deficiência e, até hoje, cuidado pela mãe octogenária.

Em 2022, ela bateu todos os recordes mundiais ao completar 65 anos de serviço initerrupto como comissária de bordo, e foi reconhecida pelo Guiness. Ontem, a companhia aérea onde ela trabalhava, a American, informou em seu Twitter que Bette havia falecido e lamentou a perda da sua comissária mais antiga.

A ABC News informou que ela morreu em decorrência de um câncer de mama recém-descoberto, mas que não tinha saído da empresa, mas apenas pegado uma licença para iniciar o tratamento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias