Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Novamente, uma história de vida envolvendo um profissional da aviação emerge para mostrar a capacidade de adaptação do ser humano quando a necessidade assim pede. Apesar de triste pelas circunstâncias da pandemia, que ceifou milhares de vidas e de postos de trabalho mundo afora, as pessoas continuam seguindo adiante.
Dessa vez, o South China Morning Post trouxe a história do comandante malaio Azrin Mohamad Zawawi, de 44 anos, que recentemente perdeu seu cargo de piloto e instrutor de voo em uma companhia aérea da região, após 20 anos de atuação na cabine.
Quando viu que as coisas estavam realmente se deteriorando na empresa e que ele perderia o emprego, ele recebeu a inspiração de sua esposa e, no final de outubro, abriu o “Kapten Corner”, ou “Esquina do Comandante”. O empreendimento tem dado certo e ganhado destaque nas redes sociais, atraindo muitas pessoas, empenhadas em dar suporte ao comandante e provar de seus dons culinários.
Diante do inesperado desafio, ele encontrou nas comidas de rua uma nova forma de obter uma receita. O vídeo abaixo (espere carregar) demonstra um pouco da atividade da tenda de comidas do comandante, especializada em Noodles.
“Eu espero que depois que a pandemia acabar e meu negócio de Noodles estiver bem estabelecido, se Deus quiser, eu estarei voando novamente”, diz o comandante.
Não foi detalhado na matéria do SCMP qual a empresa ou aeronave que o comandante atuava. Em determinado momento, ele mostra uma foto sua, em frente a um Boeing 737 de cor branca. Na Malásia, uma das empresas que voa tal aeronave é a estatal Malaysia Airlines, no entanto, não é possível inferir que essa era a empresa em que trabalhou.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.