Sem voos, maior aeroporto da Rússia fecha um dos seus terminais de passageiros

O maior dos grandes aeroportos de Moscou decidiu fechar um de seus terminais após a aviação local ser impactada fortemente com as sanções.

Foto de Alf van Beem

O Aeroporto Internacional de Sheremetyevo é o mais movimentado da Rússia, e juntamente com o Domodedovo e Vnukovo, servem à grande capital de Moscou com voos internacionais e domésticos. Porém, com as sanções econômicas aplicadas contra a Rússia após invadir a vizinha Ucrânia, as companhias aéreas ocidentais pararam de voar para lá, assim como as russas estão impedidas de irem para o ocidente.

Desta maneira, a demanda despencou do dia para a noite, já que o aeroporto ficou limitado a voos domésticos, a países europeus aliados da Rússia ou nações da Ásia e África que não colocaram restrições.

Por consequência, segundo informações da Armenia News, o Terminal D foi fechado temporariamente e os voos da Belavia, Aircompany Armenia, Aeroflot, Mongolian Airlines, Vietnam Airlines, Cham Wings, Air India e Air Serbia foram transferidos para os terminais B e C.

O belo Terminal D do Sheremetyevo – Foto de A.Savin
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias