Serviços de reparos de componentes dos motores aeronáuticos GTF são ampliados pela P&W em Singapura

Imagem: Divulgação / Pratt & Whitney

A fabricante aeronáutica Pratt & Whitney (P&W) anunciou hoje, 21 de fevereiro, durante o Singapore Airshow 2024, que está intensificando a industrialização de reparos para determinados componentes dos motores GTF em suas instalações de manutenção, reparo e revisão (MRO) com sede em Cingapura.

São elas a Component Aerospace Singapura, a Pratt & Whitney Component Solutions e a Turbine Overhaul Services.

A industrialização de reparos nessas três instalações foi elevada para 33 componentes, incluindo conjuntos de vedação, segmentos e palhetas do estator do compressor de alta pressão e câmaras de combustão. Outros 25 serão adicionados em 2024, com outras 177 peças até 2025.

Motor GTF – Imagem: Pratt & Whitney

Shangari Meleschi, vice-presidente de Operações de Pós-Venda da Pratt & Whitney para Ásia-Pacífico e Turquia, disse:

“O investimento e a colaboração no desenvolvimento de reparos e no crescimento da capacidade em nossas instalações, não apenas em Singapura, mas em toda a nossa rede global de MRO, demonstram nosso compromisso com os clientes e com a frota GTF. Além de melhorar a eficiência do MRO do motor, estamos aumentando as capacidades e a produtividade dos nossos técnicos e proporcionando novas oportunidades para que eles expandam seu conjunto de habilidades”.

A industrialização da Pratt & Whitney também capacita as três instalações de reparo em Singapura para agora executarem determinadas tarefas que eram anteriormente realizadas na Eagle Services Asia, como resultado da proximidade com o centro de motores de Singapura. Aproveitando esta sinergia, a Pratt & Whitney ampliará as ofertas de reparos desenvolvidas em Singapura em toda a rede de MRO para o GTF.

A Pratt & Whitney tem atualmente na região 30 clientes GTF com mais de 600 aeronaves equipadas com essa família de motores.

Informações da Pratt & Whitney

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias