Chilena JetSMART escolhe o motor GTF para mais 35 de seus futuros jatos da família Airbus A320neo

Airbus A321neo – Imagem: Divulgação

A Pratt & Whitney anunciou hoje, no âmbito do Singapore Airshow 2024, que a empresa aérea chilena JetSMART selecionou motores GTF para alimentar mais 35 aeronaves da família Airbus A320neo, incluindo nove aeronaves A321XLR.

Pelo acordo firmado, a Pratt & Whitney também fornecerá à JetSMART manutenção de motores GTF por meio de um contrato de serviço abrangente EngineWise.

Em junho de 2019, a companhia aérea de ultra-baixo custo (ULCC) selecionou o motor GTF para alimentar 70 aeronaves da família A320neo. Ela também opera 15 aeronaves da família A320neo com motor GTF arrendadas e uma frota de 11 aeronaves da família A320ceo movidas pelo motor V2500 da IAE (joint venture da qual a Pratt & Whitney faz parte).

Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney, disse:

“Estamos ampliando nossa colaboração com a JetSMART à medida que eles impulsionam a expansão contínua no mercado latino-americano. Com eficiência de combustível, carga útil e alcance incomparáveis, os motores GTF permitirão à JetSMART abrir novas rotas pela América do Sul e transportar mais pessoas, mais longe, com menos combustível e menores emissões de carbono”.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, disse:

“Temos o prazer de selecionar motores GTF adicionais para a nossa frota da família A320neo, como um elemento-chave para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 20%, com uma pegada sonora 75% menor. Tudo isso contribui para o nosso modelo ULCC e compromisso com tarifas baixas e aviação sustentável, proporcionando uma melhor experiência aos nossos clientes”.

Informações da Pratt & Whitney

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de