Início Variedades

Sete Boeings 737-700 são comprados, mas não para voar e sim para serem desmontados

Foto: Aventure Aviation

A Aventure Aviation, empresa de serviços de aviação com sede em Atlanta (EUA), anunciou recentemente a aquisição de sete aeronaves Boeing 737 NG da WestJet Airlines do Canadá. Representada pelo escritório de advocacia Smith Gambrell Russel, a transação incluiu os jatos com números de série (msn) 34284, 34285, 34286, 34287, 34288, 35111 e 35112, que passarão por desmontagem imediata para retirada de peças.

O processo de desmontagem iniciará em Marana, no Arizona. De acordo com Kevin Lang, diretor de contas estratégicas da Aventure, essa grande aquisição proporcionará um aumento significativo de estoque para a base global de clientes.

Já Andrew Crombie, diretor de vendas da linha de produtos da Aventure, afirmou que, somadas às 15 aeronaves desmontadas nos últimos meses, a empresa pode oferecer aos clientes o mais recente estoque de peças para os Boeings 737NG.

Talha Faruqi, presidente da Aventure Aviation, disse que a empresa oferece uma plataforma de investimento em aviação global única para investidores, empresas de leasing e proprietários. “Estamos em discussões ativas para encontrar soluções para aeronaves ociosas. Com nossa experiência em desmontagem, temos soluções para fornecer serviços de gerenciamento de ativos e remessas de materiais urgentes às partes interessadas”, acrescentou.

A Aventure Aviation participará da MRO Middle East em Dubai, de 1º a 2 de março, e da MRO Americas em Atlanta, de 18 a 20 de abril. Durante os eventos, os representantes da empresa estarão disponíveis para discutir soluções de fornecimento de peças com as companhias aéreas e buscar sinergias com as oficinas de MRO.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile