Severa turbulência em Boeing 777 infelizmente resulta em fatalidade nesta terça-feira

Uma ocorrência extremamente triste assolou a aviação nesta terça-feira, 21 de maio, quando uma pessoa infelizmente perdeu sua vida após um Boeing 777 passar por uma forte turbulência durante um voo comercial de longa duração.

O voo em questão foi o SQ-321, da empresa aérea Singapore Airlines, de Singapura, que partiu do Aeroporto Heathrow, de Londres, Inglaterra, às 22h38 da noite de ontem e voaria por quase 13 horas até o Aeroporto Changi, no país asiático.

A aeronave que realizava o serviço era o Boeing 777-300ER de matrícula 9V-SWM, que, após cerca de 11 horas e meia desde a decolagem, foi desviado para um pouso de emergência em Bangkok, Tailândia. A aterrissagem ocorreu pouco mais de 35 minutos após o início do desvio.

Imagem: RadarBox
Imagem: RadarBox
Posição aproximada onde teria ocorrido a turbulência, segundo o The Aviation Herald

Algumas das imagens relacionadas à ocorrência mostram o estado em que ficou uma das galleys (cozinhas) e outras partes do avião. Outras cenas mostram diversas ambulâncias nas proximidades da aeronave, uma vez que, além do óbito, diversas outras pessoas ficaram feridas.

Em comunicado, a Singapore Airlines confirma a fatalidade e presta solidariedade à família:

“O voo #SQ321 da Singapore Airlines, operando de Londres (Heathrow) para Singapura em 20 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o trajeto. A aeronave desviou para Bangkok e pousou às 15h45, horário local.

Podemos confirmar que houve feridos e uma fatalidade a bordo do Boeing 777-300ER. Havia um total de 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo.

A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido.

Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais na Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe para Bangkok para fornecer qualquer assistência adicional necessária.”

Não há detalhes oficiais sobre quantos dos feridos são passageiros e quantos são tripulantes. O falecimento teria sido de um passageiro.

Atualização: as autoridades em Bangkok relataram que um cidadão britânico de 73 anos a bordo morreu em consequência de um ataque cardíaco. Sete pessoas estão em estado crítico. Outros 23 passageiros e 7 tripulantes sofreram ferimentos de vários graus.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias