Início Aeroportos Sinal verde para o funcionamento do Aeroporto de Capelinha (MG)

Sinal verde para o funcionamento do Aeroporto de Capelinha (MG)

Pista do Aeroporto de Capelinha (MG) – Imagem: tadeuzinhocapelinha/Facebook/Reprodução

Por meio de uma publicação no Facebook, o prefeito de Capelinha (MG), Tadeuzinho (PSC), comemorou uma conquista para o aeroporto Doutor Juscelino José Ribeiro, que logo mais passará a receber pousos e decolagens.

De acordo com ele, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que comemora essa semana 80 anos, concedeu autorização para o funcionamento do aeroporto municipal da cidade para receber voos, inclusive no período noturno, e que os equipamentos para orientação dos pilotos durante pousos e decolagens, assim como a pista seguem as determinações do órgão da FAB.

“Este é um grande avanço também para toda a região, principalmente no que tange à saúde. O espaço está apto, e autorizado, a receber equipes médicas, de resgate ou transporte de pacientes, situação que ajudará a salvar vidas. Outra possibilidade, ainda, é o desembarque de artistas, tão logo voltem a ocorrer grandes eventos em solo capelinhense e nas cidades vizinhas”, ressalta o prefeito do município.

O Aeroporto de Capelinha, localizado há cerca de 433 km da capital mineira, Belo Horizonte, é o único da região e foi inaugurado há quase 12 anos, em janeiro de 2010, sendo aeroporto membro do Programa Aeroportuário de Minas Gerais, o Proaero.