Sindicato dos Aeroviários orienta os profissionais e comemora o início da vacinação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) comemora que finalmente o momento tão esperado desde o início da pandemia da Covid-19 chegou: a vacinação prioritária para aeroviários e aeroviárias foi anunciada pelo Ministério da Saúde, que iniciou a distribuição das doses para a categoria em todo o país no dia 25 de maio.

Conforme o Sindicato relata, a situação de risco dos profissionais que atuam em contato direto com o público usuário nos aeroportos, somada às iniciativas de entidades da aviação como o SNA, resultou na inclusão da categoria no grupo preferencial.

Segundo o Ministério da Saúde, a variante indiana do vírus despertou grande preocupação. Imunizar os trabalhadores que atuam nos aeroportos é uma medida essencial para combater a propagação do Coronavírus.

Como a categoria aeroviária deve proceder para ser vacinada?

O SNA comenta que cada município tem uma organização específica para o processo, que depende da prefeitura local. Leandro Abreu, coordenador da região norte do SNA, explica que a concessionária responsável pelo aeroporto é quem faz o planejamento para a aplicação.

“Aqui em Belém a imunização está sendo realizada hoje, dentro do aeroporto, desde as 8h da manhã. É importante ficarmos atentos à realidade de cada cidade e aguardar a convocação para a vacina”, explica.

Medidas do SNA na garantia da vacinação para aeroviários

Segundo o SNA, sua direção já vinha alertando os órgãos públicos sobre a importância de garantir a prioridade da categoria na vacinação. Recentemente, foi divulgado nas redes do Sindicato algumas das iniciativas de dirigentes sindicais para adiantar o quanto antes o processo.

“Para o Sindicato é um grande alívio saber que, finalmente, profissionais da aviação civil serão imunizados. Porém, é importante lembrar que todas as medidas de segurança devem ser mantidas, como uso de máscaras e álcool em gel.”, conclui o SNA.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeroviários

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias