Sindicato Nacional dos Aeronautas informa apoio ao SNTPV nas negociações com a NAV Brasil

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) expressou ontem, 21 de julho, seu apoio ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2025 com a NAV Brasil, empresa estatal brasileira de Serviços de Navegação Aérea, que ocorre desde abril, sem avanços.

O SNTPV, que representa controladores de voo civis, meteorologistas aeronáuticos, técnicos de informações aeronáuticas e operadores de estações aeronáuticas, reivindica a negociação do ajuste de 3,06% oferecido pela NAV Brasil e rejeitado pela categoria, além de melhorias nas condições do plano de saúde.

“A negociação coletiva é um instrumento importante para garantir direitos, melhorar condições de trabalho e reduzir desigualdades. Por isso, o SNA continuará a oferecer todo o suporte necessário para garantir o bem-estar e a dignidade dos colegas da navegação aérea e reitera o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da aviação civil”, declara o SNA.

Na sexta-feira, 21 de julho, a partir das 18h, teve início a assembleia deliberativa de greve da categoria, cuja votação, para entrada em estado de greve, terá término às 22h deste sábado, 22.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias