Site que permitia consultar se o voo seria com o Boeing 737 MAX fica fora do ar por muitos acessos

Divulgação – Alaska Airlines

Com novos problemas surgindo com o Boeing 737 MAX 9, um site foi criado para que os passageiros possam ver se vão viajar na aeronave. O site chamado de IsMyPlanea737MAX foi criado por Jackson Cheek, um Engenheiro de Software especializado no sistema operacional móvel da Apple, o iOS.

Ao digitar o número do seu voo (incluindo voo da brasileira GOL) é possível obter uma resposta se ele será operado por uma aeronave que seja um 737 MAX, tanto da versão MAX 8 como da MAX 9.

De uso simples, o site faz pesquisas em site de reservas, rastreamento de voos e cruza as informações para dar uma previsão mais precisa possível de que o 737 MAX será ou não operado naquela rota.

Obviamente, mudanças operacionais de última hora podem fazer com que o voo da pessoa seja operado por um MAX ou por um outro avião, mas a ferramenta é mais rápida e simples que pesquisar no site da companhia aérea ou em algum rastreador de voos.

Até o início da tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, o site estava funcionando normalmente, mas com a viralização desta ferramenta e uma grande alta no número de acessos, Jackson acabou desativando a função de busca e colocou uma nota dizendo que “isto é definitivamente muito mais tráfego que eu esperava. Nós ultrapassamos a nossa cota de dados e até que eu ache um substituto melhor, iremos pausar os novos pedidos de consulta, obrigado pela visita!”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias