Início Empresas Aéreas

SKY Airline quer voar do Chile para Belo Horizonte, Brasília ou Fortaleza

Chegando na quinta cidade brasileira, a companhia aérea de ultrabaixo custo do Chile, a SKY, já quer ir para mais uma capital do Brasil. Hoje, a empresa voa para Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e, no ano que vem, já está marcado o seu retorno para Salvador. Estas cidades são conectadas com Santiago do Chile, Lima e Montevidéu.

No entanto, os planos da empresa são para contemplar ao menos mais uma capital brasileira, podendo chegar a mais outras duas. O Presidente do Conselho da SKY, Holger Paulmann, deu detalhes para os próximos planos da empresa durante uma recente visita ao Brasil.

Em entrevista ao portal Aero-Naves, ele mencionou que as cidades de Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza são os próximos alvos da SKY no Brasil, podendo receber conexões tanto para Santiago como para Lima.

Hoje, Lima é conectada apenas com Brasília, enquanto Santiago receberá nos próximos meses voos diretos para Belo Horizonte. Estas duas operações são do grupo LATAM. Já Fortaleza não tem conexões com outros países da América do Sul, atualmente.

A chegada de mais aeronaves na empresa potencializa estas novas rotas, focadas principalmente no público que viaja à turismo.