SNA indaga a Latam sobre comunicado de aumento de acidentes de trabalho entre comissários

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou por meio de uma publicação em seu site que tomou conhecimento de um comunicado interno da Latam Airlines Brasil, distribuído via WhatsApp, pela supervisão de tripulação de cabines empresa, informando o aumento do número de acidentes de trabalho entre os comissários.

Como resultado, o SNA informou que enviou um ofício à companhia cobrando esclarecimentos e ações a respeito. O documento emitido pelo Sindicato foi disponibilizado neste link: https://bit.ly/3znUmPv.

“O SNA tem acompanhado com muita atenção os relatos dos tripulantes relacionados à segurança de voo e vem requerendo, há tempos, condutas mitigatórias para melhor gerenciamento da fadiga dos tripulantes. Neste sentido, o SNA se reuniu com a Latam em fevereiro de 2023 e, na ocasião, a empresa firmou o compromisso, registrado em ata, de instaurar melhorias na comunicação entre a companhia e o sindicato“, disse a nota do SNA.

“Desta forma, o SNA espera que a Latam preste os devidos esclarecimentos e as ações mitigatórias que vem adotando o mais breve possível. O sindicato se coloca à disposição para nova reunião com a empresa, a fim de que os dados sobre os acidentes de trabalho sejam apresentados”, finalizou.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias