SNA mantém negociações com Sneta para renovação da CCT do Táxi Aéreo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) continua as tratativas com o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Até o momento foram realizadas quatro reuniões, pois houve diversos cancelamentos por parte da entidade patronal.

Na última reunião, as empresas apresentaram uma proposta de reposição integral do INPC em todas as cláusulas econômicas.

Um dos principais pontos de discussão é a cláusula sobre o Regime de Missão. O Sneta propôs uma alteração na referida cláusula, para que o horário de almoço dos aeronautas possa ser até às 15h, com a obrigação da empresa de que seja fornecida refeição quente caso o início do almoço seja após às 14h. As empresas propuseram ainda uma alteração com relação ao deslocamento dos aeronautas.

O SNA entende que é necessário considerar o trajeto do aeronauta como parte da jornada para não prejudicar a rotina de trabalho do tripulante, que utiliza dos dias de folgas para o deslocamento.

As negociações para renovação da CCT do táxi aéreo continuam e o SNA informará todas as etapas aos aeronautas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias