SNA ratifica reivindicações e solicita retorno do Sneta sobre acordo para aeronautas do táxi aéreo

Em reunião com o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) nesta quinta-feira (4), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) ratificou a pauta de reivindicações da categoria aprovada e debatida nas negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os aeronautas do táxi aéreo pedem, entre outros itens econômicos, a reposição do INPC do período de 1º de dezembro de 2022 a 30 de novembro de 2023, mais 2% de reajuste, a ser aplicado em todos os itens econômicos, fixos e variáveis. Já nas cláusulas sociais, a pauta prevê o ajuste nos horários de refeição e descanso, além adequações na cláusula de cursos e especializações.

Em contrapartida, as empresas apresentaram uma proposta de reposição integral do INPC em todas as cláusulas econômicas, rejeitada massivamente pela categoria em assembleia realizada nos dias 28 e 29 de dezembro.

O SNA aguarda um retorno do Sneta em até 10 dias, para agendamento de nova reunião ou apresentação de encaminhamentos que atendam minimamente as demandas dos tripulantes.

Acompanhe o histórico da negociação aqui: https://www.aeronautas.org.br/tag/cct-taxi-2023-2024/

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de