Soluções para desafios de manutenção e compras técnicas na aviação serão tema de debate da ALTA

Imagem: Embraer

Daqui a poucos dias, importantes assuntos do mercado aéreo serão debatidos por especialistas em um grande evento, e qualquer pessoa interessada poderá assistir ao vivo pelo YouTube.

Interrupção na cadeia de suprimentos, altos custos operacionais, escassez de mão de obra qualificada para atender ao crescimento projetado, implementação de inteligência artificial (IA), além de fatores macroeconômicos da região, como inflação e desvalorização da moeda, são apenas alguns dos desafios da aviação na América Latina e no Caribe (LAC).

Nesse sentido, a conferência ALTA CCMA & MRO, organizada pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), buscará trazer soluções para a maioria desses desafios que afetam o setor de manutenção e compras técnicas.

Do próximo domingo até a terça-feira, 21 a 23 de maio, em Cancun, no México, serão realizadas inúmeras reuniões para a criação de redes colaborativas, oportunidades de networking, bem como a troca de perspectivas durante a agenda acadêmica da conferência, que contará com oito apresentações e painéis.

Empresas de Manutenção, Reparo e Operações (MRO), fabricantes de aeronaves e companhias aéreas que executam inspeções de aeronaves em serviço sofrem uma pressão crescente para concluir suas avaliações da maneira mais rápida possível sem sacrificar a precisão. De acordo com o diretor executivo e CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, a Conferência é realizada desde 1963. Ao longo desses 30 anos tem buscado ser um espaço para o debate e aprofundamento de um tema tão relevante para o setor.

“Este ano, a agenda acadêmica da ALTA CCMA & MRO estará voltada para o futuro. Já sabemos os impactos da pandemia, então vamos nos concentrar no que o setor de compras técnicas e manutenção precisa para crescer de forma sustentável tanto em nível técnico quanto em capital humano, qual é a situação atual da indústria e quais são as tendências e tecnologias disponíveis que impactarão o futuro próximo. Na ALTA estamos empenhados em manter em destaque o mais antigo e importante encontro do setor técnico da região”, afirma Botelho.

A programação da conferência, que vai contar com 58 patrocinadores e expositores, será transmitida ao vivo. A Associação convida toda a comunidade da aviação a assistir às discussões da agenda pelo canal da ALTA no YouTube, que pode ser acessado neste link.

Detalhes do painel e horários disponíveis são disponibilizados pela ALTA neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias