South African Airways informa a retomada de seus voos para Perth, na Austrália

Airbus A340-300 – Imagem: Joe Ravi / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A South African Airways (SAA), companhia aérea baseada na África do Sul e que tem voos ao Brasil, anuncia hoje, 8 de janeiro, o retorno de seus voos para Perth, na Austrália. O voo inaugural de Joanesburgo para Perth, de identificação SA-280, está programado para 28 de abril de 2024.

As reservas começaram nesta segunda-feira. Falando sobre o anúncio, o CEO da SAA, Professor John Lamola, disse que as operações para Perth estão alinhadas com os planos estratégicos da companhia aérea para ampliar suas operações a um nível lucrativo, alavancando as capacidades exclusivas como transportadora nacional com aeronaves maiores, que podem fornecer à África do Sul voos com conectividade aérea de longo curso.

A rota de Perth é o segundo destino intercontinental reaberto no prazo de seis meses, após o lançamento bem-sucedido dos voos para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), no dia 31 de outubro de 2023.

“Além do potencial de interconectividade global dessa rota, Perth é, há muito tempo, o destino preferido dos viajantes sul-africanos e australianos, sendo que aproximadamente 80% do nosso mercado-alvo são os que visitam familiares e amigos”, acrescenta Lamola.

Os voos SA-280 partem do Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo, três vezes por semana, às terças, quintas e domingos, às 20h55, e chegam ao Aeroporto Internacional de Perth, no dia seguinte, às 12h20.

Os voos SA-281 de Perth são programados 3 vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, e partem às 14h40, chegando no dia seguinte, às 19h35, em Joanesburgo.

Para a fase de lançamento da rota, a SAA vai operar um Airbus A340‐300, com capacidade total de 253 assentos, sendo 38 assentos na classe executiva.

“Temos o compromisso de transformar a SAA em uma líder respeitada no setor de aviação global. Perth é apenas um indicador dessa ambição e nos dá a confiança de que nossa visão de expandir nossa presença para mais de 20 destinos este ano será concretizada”, conclui Lamola.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.