Início Empresas Aéreas

Spirit Airlines demite funcionário que colocou criança de 6 anos no voo para o destino errado

Foto – DepositPhotos

O famoso caso do filme Esqueceram de Mim 2 na vida real ganhou novo capítulo, agora com a demissão de um funcionário da empresa aérea. O evento aconteceu no último 21 de dezembro, quando o pequeno Casper, de 6 anos, fazia seu primeiro voo sozinho, sendo acompanhado de pessoal da companhia aérea Spirit Airlines, da Filadélfia para Fort Myers.

O serviço de “Menor Desacompanhado” é oferecido por praticamente todas as aéreas do mundo e facilita a vida dos pais com a comodidade do filho viajar em segurança sem a presença de um dos responsáveis.

Porém, Casper voou não para Fort Myers, no Sul da Flórida, e sim para Orlando, na região central do estado. O erro só foi percebido quando sua avó, Maria Ramos, percebeu que seu neto não desembarcou do avião, e logo depois seu neto ligou falando que já tinha saído, mas ela não o via.

Após entender que ele estava em outra cidade, ela dirigiu por quase 4 horas até chegar na cidade dos parques da Disney, para então encontrar o neto. Até o momento, ela não tinha sido informada como este erro aconteceu.

Agora, a Spirit Airlines informou à CBS News que um agente de aeroporto acabou levando Casper do check-in para a aeronave errada. Como a responsabilidade de conferência do voo é do agente, ele acabou sendo demitido imediatamente após o caso.

A companhia aérea de ultrabaixo custo não informou, porém, se a família será compensada pelo transtorno e quais medidas serão tomadas para evitar novos erros desta natureza.

Sair da versão mobile