A companhia aérea Global Airlines, ao longo das últimas semanas, vem aumentando o ritmo dos trabalhos, embora tenha mudado sua data de lançamento novamente, desta vez para o final deste ano. Nesta semana, a companhia anunciou que concluiu a compra do seu primeiro Airbus A380, de número de série (msn) 120, que antes voou na chinesa China Southern.
A introdução do jato na frota acontece com assistência das empresas especializadas Hi Fly e Business Class Aviation (BCA). Essa aeronave realizou o seu último voo em 22 de dezembro de 2022 e, desde então, tem sido mantida e supervisionada por equipes especializadas no deserto de Mojave, nos EUA.
A Global Airlines orientou especificamente a BCA e a Hi Fly a irem além no que se refere aos trabalhos de retorno ao serviço. Este processo incluiu submetê-la aos mesmos testes de uma aeronave nova. Seguindo as instruções da Airbus, todos os sistemas da aeronave foram testados, incluindo quase a potência total da turbina em solo.
Todos os testes foram bem-sucedidos e os relatórios do processo de retorno ao serviço, que incluíram inspeções internas, mostram que a aeronave está em bom estado. A aeronave 9H-GLOBL, que voará com registro maltês, agora é totalmente de propriedade da Global Airlines e espera-se que deixe Mojave nas próximas semanas. A próxima etapa será anunciada em breve.
James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, comentou: “A compra de uma aeronave leva uma quantidade fenomenal de tempo e, ao longo do ano passado, temos trabalhado com o apoio de nossos parceiros para obter total propriedade da aeronave e planejar seu primeiro voo”. Ele acrescentou que “muitas pessoas previram que não chegaríamos nem tão longe, e eu não poderia estar mais feliz em dar à MSN 120 uma segunda vida”.