Steve Giordano devolve para a Latam um Boeing 767-300ER que tinha ido parar do outro lado do mundo

Foto de Steve Giordano

Cerca de 10 dias atrás, a Latam Cargo recebeu seu mais recente Boeing 767-300ER. A aeronave de matrícula N566LA (msn 40798), que antes voou na Latam Chile como CC-BDA até ser retirado de operação, havia sido enviada para um pesado trabalho de conversão em cargueiro em Singapura.

Concluído tal trabalho, chegou a hora de retornar à empresa latina, agora com um novo emprego na ala de carga aérea. E tal traslado de volta à América do Sul foi realizado entre os dias 16 e 17 de outubro, tendo ficado sob a responsabilidade da equipe da Nomadic Aviation, liderada por Steve Giordano.

Giordano é um experiente piloto que, além de tocar as operações de voo da empresa, costuma publicar todas as suas viagens nas redes sociais, ganhando notoriedade por mostrar o dia-a-dia não convencional e sem rotina de um piloto especializado em traslados de aeronaves.

No caso da aeronave da Latam, Giordano compartilhou cada etapa da meia-volta ao mundo até que o jato fosse entregue em Bogotá, na Colômbia, onde foi repassado para as mãos da companhia latina. Os vídeos e fotos que ilustram esta matéria são parte do material compartilhado pelo executivo e piloto ao longo dessa missão.

Os trabalhos do experiente Steve Giordano ganharam notoriedade ao longo da pandemia e na medida em que o coronavírus era controlado mundo afora. Com a necessidade de mais e mais aeronaves retornarem ao serviço ou serem enviadas para centros de manutenção, sua empresa começou a receber uma alta demanda por traslados.

E, assim, dada a natureza totalmente “aleatória” de sua rotina, onde um dia estava na Ásia, outro nos EUA, outro na Europa, em 2021, ele e seu sócio de mais de 20 anos, Robert Allen, reestruturaram seu negócio e fundaram a Nomadic Aviation, cujo nome representa exatamente os voos “nômades” que fazem.

Hoje a empresa conta com uma equipe de 12 funcionários e mais de 30 pilotos experientes, sendo uma das principais empresas do setor, realizando mais de 300 operações de movimentação de aeronaves por ano.

Apesar do grande sucesso, a empresa mantém sua missão de oferecer um atendimento personalizado e de qualidade, com Allen e Giordano supervisionando cada operação e realizando voos sempre que possível. Com a ajuda das redes sociais na divulgação e o fascínio pela aviação que as pessoas têm, ainda mais clientes chegam à empresa dos dois.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias