Surinam Airways coloca para voar seu segundo Boeing 737-800, modelo que voará para Belém

A Surinam Airways colocou em serviço seu segundo Boeing 737, com um voo comercial de Paramaribo para Willemstad e Oranjestad. Com isso, a frota da companhia aérea do Suriname agora conta com três aeronaves em operação.

A empresa já operou o Boeing 737 no passado, mas passou por problemas financeiros durante a crise da pandemia, ficando sem aeronaves próprias. Desde então, a frota tem sido reconstruída, incluindo um Airbus A340-300 para voos de longa distância e dois Boeing 737-800 para voos regionais.

O segundo Boeing 737, com matrícula PZ-TCX, possui dezesseis anos e foi alugado da empresa Aercap. A aeronave foi anteriormente operada na China e em Bangladesh. Há espaço para 162 passageiros a bordo, com 12 assentos na Classe Executiva (configuração 2-2) e 150 assentos na Classe Econômica (configuração padrão 3-3).

A adição do segundo 737 permitirá que a companhia retome os voos para Belém, no Brasil, a partir de 13 de dezembro. Essa rota foi anunciada recentemente pela companhia aérea surinamesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias