A Swiss International Air Lines (SWISS) informou nesta semana que, por não ter conseguido treinar novos pilotos durante a pandemia da COVID-19, recrutará primeiros oficiais (copilotos) já treinados para sua tripulação de cockpit.
A companhia já havia informa que ofereceria treinamento para pilotos iniciantes, porém, até a conclusão da formação deles, precisará de profissionais experientes para garantir que continuará a ter pessoal de cockpit suficiente nos próximos anos.
Stefan-Kenan Scheib, chefe de operações de voo da SWISS, disse que a empresa está ansiosa para receber também os primeiros oficiais experientes em seu quadro de pilotos. “Com nosso treinamento de pilotos ab initio levando cerca de dois anos, precisamos recrutar esses primeiros oficiais já treinados também para garantir que possamos manter operações de voo estáveis no médio prazo”, afirmou Scheib.
A empresa aérea destaca que, além de maturidade, lealdade, integridade e um histórico de caráter impecável, juntamente com habilidades sociais e potencial de liderança, os futuros pilotos devem atender a uma série de outras condições de trabalho. Detalhes estão disponíveis aqui (somente em alemão).
Será dada preferência a candidatos experientes com uma qualificação de tipo Airbus válida. Aos candidatos aprovados na respectiva avaliação será oferecido um contrato de trabalho permanente como Primeiro Oficial da SWISS. Todo o treinamento adicional necessário será realizado no Lufthansa Aviation Training em Glattbrugg.