Swiss lança passagem aérea com “Tarifa Verde” adicional para o Brasil


O Grupo Lufthansa está estendendo suas “Tarifas Verdes” para voos de longa distância. Como primeiro passo, a tarifa será inicialmente testada em doze rotas selecionadas para voos a partir de 30 de novembro.

A seleção inclui conexões entre os hubs do Grupo Lufthansa e diversos destinos ao redor do mundo. O Grupo Lufthansa também oferece “Tarifas Verdes” para rotas com voos de conexão.

Qualquer pessoa que reservar voos com as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, como de Londres para Hong Kong ou Paris para Bangkok via os hubs das companhias aéreas, também verá automaticamente a tarifa de Tarifas Verdes. Um exemplo é o voo de São Paulo para Zurique, feito com o Boeing 777 da SWISS, mas que pode incluir uma conexão para Munique com a Lufthansa, sendo ofertado em todo o trecho a “Tarifa Verde”.

Em consulta ao sistema da companhia aérea, o AEROIN notou que a “Tarifa Verde” média cobrada é de R$455 a mais que a tarifa Econômica Básica disponível no mesmo voo (São Paulo – Zurique) em datas diferentes nos próximos meses.

“As pessoas querem voar e estar em movimento, querem explorar o mundo, visitar amigos e familiares ou fechar negócios pessoalmente. A crescente demanda por nossas Tarifas Verdes mostra que cada vez mais pessoas desejam viajar da maneira mais sustentável possível. Nós as apoiamos com ofertas adequadas. O teste das Tarifas Verdes em voos de longa distância nos fornecerá insights importantes para o desenvolvimento contínuo de nosso portfólio para viagens mais sustentáveis”, diz Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Marca e Sustentabilidade.

Harry Hohmeister, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Mercados Globais e Rede, diz: “O Grupo Lufthansa continua a expandir seus serviços inovadores para voar de maneira mais sustentável. Somos pioneiros em todo o mundo com ofertas simples, fáceis de reservar e individuais para nossos clientes. Estou feliz que agora também estejamos oferecendo Tarifas Verdes em voos de longa distância selecionados em todas as companhias aéreas hub. Isso também demonstra claramente a força de nossa estratégia multi-hub e multi-marca.”

Em fevereiro, o Grupo Lufthansa introduziu as “Tarifas Verdes” para rotas dentro da Europa e para o norte da África, e cada vez mais clientes estão reservando a oferta. Desde o lançamento, mais de meio milhão de passageiros já optaram por um voo com “Tarifas Verdes”.

A tarifa inclui a compensação total das emissões individuais de CO2 relacionadas ao voo com apenas um clique, por meio do uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e uma contribuição para projetos de proteção climática de alta qualidade. Com o SAF, é alcançada uma redução de 10% nas emissões de CO2, enquanto os 90% restantes são compensados por meio de projetos de proteção climática.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa que participam do teste são Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e SWISS, que oferecem as conexões – se incluídas na respectiva rede de rotas – por meio de seus sites de reservas.

A opção de “Tarifas Verdes” para voos de longa distância estará disponível nas seguintes rotas abaixo a partir do final de novembro:

  • Frankfurt – Bengaluru (FRA – BLR)
  • Munique – Seul (MUC – ICN)
  • Bruxelas – Kinshasa (BRU – FIH)
  • Zurique – Los Angeles (ZRH – LAX)
  • Frankfurt – Miami (FRA – MIA)
  • Cingapura – Londres (SIN – LHR/LCY)
  • São Paulo – Zurique (GRU – ZRH)
  • Nairóbi – Frankfurt (NBO – FRA)
  • Bangkok – Viena (BKK – VIE)
  • Hong Kong – Londres (HKG – LHR/LCY)
  • Londres – Hong Kong (LHR/LCY – HKG)
  • Paris – Bangkok (CDG/ORY – BKK)

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias