Início Empresas Aéreas

TAAG aumenta a frota com a chegada de mais três aviões

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, reforçou sua frota com a aquisição de três novas aeronaves, sendo duas do modelo Boeing 737 para passageiros e uma do modelo Boeing 737 para carga. As aeronaves já estão em solo angolano e aguardam apenas os trâmites documentais para iniciar as operações, de acordo com a administração da companhia.

A empresa tem como objetivo aumentar sua frota para até 50 aviões no médio e longo prazo, dependendo das circunstâncias econômicas, conforme afirmou o administrador não-executivo Rui Carreira. Além disso, a companhia prepara-se para utilizar o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto como seu hub, aumentando o número de voos e a rede de destinos.

Como informa o Jornal de Angola, atualmente, a frota da TAAG é composta por 21 aeronaves, incluindo modelos como Dash 8-Q400, Boeing 737-700, Boeing 777-200 e Boeing 777-300.

Em relação ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o chefe de escala da TAAG, Gelson Moniz, informou que está previsto um aumento de 50% na força de trabalho para manter o aeroporto operacional. O governo angolano pretende transformar o aeroporto em um hub, aproveitando sua localização geográfica para estabelecer conexões com vários destinos.

O Aeroporto 4 de Fevereiro continuará operacional, mas sua função será principalmente para voos protocolares após a total operacionalização do novo aeroporto. O futuro da infraestrutura ainda está indefinido e aguarda-se definições do Ministério dos Transportes em relação à sua gestão.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.