TAAG Linhas Áreas de Angola é aprovada na Auditoria de Segurança Operacional da IATA

Boeing 777-300ER – Imagem: Cruks / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A TAAG Linhas Áreas de Angola anuncia nesta terça-feira, 27 de setembro, que acaba de receber o relatório final da auditoria externa IOSA (IATA Operational Safety Audit, ou Auditoria de Segurança Operacional da IATA) e que sinaliza o êxito da companhia nos aspectos de segurança de suas operações.

Este é um requisito necessário para a renovação do Certificado de Registo como Operador Seguro, de acordo com as provisões do Manual do Programa de Segurança IOSA. A auditoria foi realizada em maio de 2022 e incidiu sobre as áreas de organização e de controle dos sistemas de qualidade, segurança operacional, operações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações terra, operações de carga e segurança contra atos de interferência ilícita.

Segundo a companhia aérea, este resultado demonstra seu alinhamento com as melhores práticas da indústria aeronáutica internacional. Paralelamente, a Direção de Qualidade da TAAG tem efetuado auditorias internas de forma regular no âmbito da aplicação de metodologias preventivas e políticas de melhoria contínua.

A auditoria IOSA é modelo de avaliação de conformidade exaustivo, que reflete as últimas revisões regulatórias e melhores práticas da aviação, tendo processos, metodologias e checklist devidamente estruturados e uma equipa de auditores altamente especializados.

“A melhoria contínua da segurança operacional (Safety) dos nossos serviços e processos de gestão é um compromisso inalienável da TAAG. Estar em conformidade é um reforço da nossa credibilidade, capacidade de operação e aporte de valor aos nossos passageiros e stakeholders em geral”, afirma Eduardo Fairen, CEO da TAAG.

Informações da TAAG Linhas Aéreas de Angola

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Brasileira Helisul compra a chilena Ecocopter por R$ 183 milhões e...

0
A operação não apenas expande a presença da Helisul para o mercado internacional, mas também estabelece a empresa como a maior operadora de