TAP Air Portugal firma acordo com a Lufthansa Technik para suporte aos jatos Airbus

Imagem: Catarina Madureira / CC BY 2.0, via Wikimedia

A TAP Air Portugal firmou acordo com a Lufthansa Technik para o suporte digital à sua frota de aeronaves Airbus através da solução Aviatar. O acordo firmado para o fornecimento de soluções digitais para essas aeronaves foi feito para 73 unidades. Este montante pode ser aumentado se a companhia aérea portuguesa adicionar mais equipamentos à sua frota, informa o site parceiro Aviacionline.

“A TAP Air Portugal segue um rigoroso processo de seleção de prestadores de serviços. Após um período experimental, a Aviatar atendeu e confirmou nossas expectativas quanto à funcionalidade, trabalho em equipe e esforços de melhoria contínua para fortalecer e digitalizar o suporte técnico à frota. Portanto, esperamos nos beneficiar do aumento da disponibilidade de aeronaves. Isso pode abrir caminho para manutenção preditiva e maior economia de custos, bem como um relacionamento próximo e voltado para o futuro com nosso parceiro Lufthansa Technik”, disse Mário Lobato de Faria, executivo técnico da companhia aérea.

Por seu lado, Kai-Stefan Roepke da Lufthansa Technik afirmou: “A TAP Air Portugal é a companhia aérea líder em Portugal e estamos muito orgulhosos por a Aviatar ter sido escolhida como nosso parceiro preferencial de longo prazo. Nossa experiência em serviços de frota digital e suporte a operações de tecnologia nos ajudará a melhorar ainda mais as operações de frota da TAP. Esperamos continuar nossa parceria de confiança e expandir ainda mais nossa colaboração também como parceiros de desenvolvimento inovadores. “

A TAP Air Portugal opta pela AVIATAR, que, lançada há quatro anos pela Lufthansa Technik. A marca alemã desenvolve tarefas de manutenção e soluções automatizadas para empresas de todo o mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Academia da Força Aérea recebe estagiários para início do Estágio de...

0
No total, 78 estagiários – vindos de diversas regiões do País – serão incorporados ao Estágio de Adaptação Militar (EAM).