Tente adivinhar essa: quantos chocolates uma empresa aérea como a Emirates serve a bordo por ano?

Boeing 777-300ER – Imagem: Emirates

Já comemorando o Dia Mundial do Chocolate, que será celebrado na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, a Emirates apresenta hoje dados sobre o serviço de bordo de seus voos, incluindo quantos chocolates são servidos a bordo durante um ano inteiro.

Você tem ideia de quantos são? Dica: segundo dados da companhia, ela realiza anualmente mais de 35.000 voos.

Imagem: Emirates

Adoçando a experiência de viagem com sua confeitaria, a Emirates serve uma seleção de chocolates artesanais como parte do serviço de refeição exclusivo em todas as classes, para 140 destinos em todo o mundo.

Nos últimos 12 meses, foram servidos 35 milhões de chocolates na Economy Class, mais de 160 mil chocolates na Premium Economy Class desde seu lançamento em junho de 2022 e mais 4 milhões de pares de chocolates na Business e na First Class.

Portanto, são mais de 40 milhões de chocolate gourmet servidos a bordo a cada ano, para passageiros de todas as classes.

A Emirates também introduziu grandes caixas de chocolate gourmet na Primeira Classe em dezembro de 2022, oferecendo aos passageiros premium a chance de saborear uma amostra a bordo e até levar alguns de seus sabores favoritos. Com isso, mais de 36.000 caixas foram consumidas nos últimos 6 meses.

As marcas de chocolate são selecionadas por uma infinidade de razões, incluindo conteúdo – por exemplo, chocolate amargo, ao leite ou branco, bombons ou trufas, com recheios de ganache cremoso ou frutas picantes, o importante componente de sabor e textura, juntamente com o reconhecimento da marca, tendências atuais, sua ‘instagramabilidade’ e se é de origem sustentável.

Cada marca de chocolate escolhida é servida a bordo por no mínimo 3 meses antes de uma nova seleção ser introduzida para uma experiência diferenciada aos passageiros frequentes.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias