Textron celebra a entrega do 100º jato executivo Cessna Citation Longitude

Imagem: Textron Aviation

A Textron Aviation anunciou nesta semana a entrega do 100º jato executivo Cessna Citation Longitude para um cliente de longa data da série Citation. Os funcionários da fabricante comemoraram este marco significativo com uma celebração especial na sede da empresa em Wichita.

“O desempenho, a eficiência e a incomparável experiência de cabine do Citation Longitude já o tornaram uma aeronave lendária em seu segmento. Estamos orgulhosos deste marco significativo de entrega e de nossa talentosa equipe que continua projetando e entregando a melhor experiência de aviação para nossos clientes”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo da Textron Aviation.

Segundo a fabricante, o Citation Longitude foi projetado tanto com foco na experiência do piloto, quanto no conforto do passageiro e no desempenho geral, entregando uma aeronave que faz jus à sua designação como carro-chefe da família Citation de jatos executivos.

Nenhum outro jato executivo de médio porte oferece maior alcance, maior carga útil ou maior velocidade de cruzeiro a um custo operacional direto mais baixo.

Tem um alcance de 3.500 milhas náuticas (6.480 km), carga útil total de combustível de 1.600 libras (725 kg), cabine mais silenciosa, altitude de cabine de 4.950 pés (1.500 metros) e capacidade para até 12 passageiros, incluindo um assento opcional para tripulação.

Equipado com motores turbofan Honeywell HTF7700L com FADEC, o Longitude combina períodos de revisão do motor sob condição com os melhores intervalos de fuselagem da categoria, de 18 meses/800 horas, o que ocorrer primeiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tênis passam a ser permitidos aos tripulantes da empresa aérea KLM,...

0
A empresa aérea holandesa KLM informou nesta semana que seus tripulantes poderão passar a usar tênis como parte de seus uniformes.