Time de futebol feminino estava a bordo de avião que teve chamas no motor e evacuação na pista

O momento do incidente – Foto: Autor Desconhecido

A equipe feminina do Arsenal teve uma experiência assustadora na noite de domingo, quando um avião que levava o time de volta da partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Wolfsburg rejeitou a decolagem.

O incidente ocorreu no aeroporto de Braunschweig-Wolfsburg após uma suposta colisão com pássaros na pista 26. Fotos mostraram chamas saindo do motor da asa esquerda do avião na pista.

Segundo relatos, o voo HAT-2771, operado pelo Boeing 737-400 de registro 9H-MPW, desenvolveu um problema técnico na decolagem, que resultou em chamas saindo do motor esquerdo. Os pilotos logo abortaram a decolagem e evacuaram os passageiros ainda na pista, incluindo o time feminino do Arsenal, para um local seguro.

O Arsenal divulgou um comunicado confirmando que o time retornou para casa com segurança. A declaração dizia: “Nossa aeronave desenvolveu um problema técnico antes da decolagem na Alemanha na noite de domingo. No entanto, graças à pronta ação dos pilotos, os passageiros foram evacuados com segurança e, por isso, conseguimos voltar para casa com segurança”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias