
Assim como os demais times que participam do Mundial de Clubes da FIFA em Doha, no Catar, o time mexicano do Tigres, que eliminou o Palmeiras na semifinal por 1 a 0, também viajou com a Qatar Airways em um voo fretado no dia 29 de janeiro. E a rota feita pela equipe azul e amarela foi inédita.
O avião destacado para o transporte dos mexicanos foi um Airbus A350-900 de matrícula A7-ALZ, de número de série 143 e com quase três anos de idade. Por dentro, ele é um dos mais modernos da frota, equipado com as luxuosas QSuites. Enquanto isso, por fora, essa aeronave carrega a pintura da oneworld, aliança da qual a Qatar Airways é participante.
O voo de passageiros inédito, que levou o número QR-7422, ligou a cidade de Monterrey, onde fica a sede do Tigres, até Doha, e durou cerca de 14 horas e meia para percorrer os cerca de 13.500 quilômetros. A decolagem foi filmada pelo time e compartilhada em suas redes sociais (abaixo, espere carregar).
Esses voos tiveram um custo aproximado de 7 milhões de pesos segundo informações apresentadas pelo El Universal, o que equivale a R$ 1.870.000,00.
وداعا مونتيري! قطر ، ها نحن ذا!#TigresEnQatar 🇶🇦 #EstoEsTigres 🐯 pic.twitter.com/n3F5qHmEJ5
— Club Tigres Oficial 🐯 (@TigresOficial) January 29, 2021