Toneladas de peixes ameaçados são apreendidas no aeroporto do Galeão e doadas para caridade

Imagem: Ibama/Divulgação – Edição AEROIN

Agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Receita Federal, realizaram uma apreensão preocupante em um dos principais terminais aéreos do Brasil, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital fluminense, na última terça-feira, 5.

Foram mais de sete toneladas de peixes variados, muitos deles ameaçados de extinção, incluindo: garoupa, badejo, sirigado e catuá. A origem dos peixes não foi confirmada, mas, segundo as informações da receita, os pescados seriam exportados para os Estados Unidos. O grupo que remetia os animais já vinha sendo monitorado pelo IBAMA.

Para não serem descartados, os peixes foram doados para entidades cadastradas no Programa ‘Mesa Brasil’, do SESC, maior rede de bancos de alimentos da América Latina e referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias