Início Aviação Militar

Top Gun iguala Avatar e é nomeado a 6 Oscars, incluindo o de “Melhor Filme”

O filme de maior sucesso dos EUA no ano passado e o maior longa de aviação da história, “Top Gun: Maverick” ficou em pé de igualdade com Avatar nas indicações para o Oscar 2023.

© Paramount Pictures

A sequência do filme de “Top Gun”, de 1986, era também um dos filmes mais esperados da pandemia e, mesmo sem estrear na China, ultrapassou facilmente “Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura”, assim como não foi ultrapassado por “Jurassic World: Domínio”.

No mercado doméstico americano, ficou à frente de Avatar, que ainda conseguiu a dianteira na bilheteria global, mas sendo exibido no país mais populoso do mundo (a China).

Enquanto a produção da Avatar era mais esperada dado o grande sucesso do primeiro filme e a longa história de sucessos do diretor James Cameron, ele acabou de fora da nomeação do Oscar para “Melhor Diretor”, e viu sua produção com mesmo número de indicações de “Top Gun: Maverick”.

O filme de Tom Cruise foi indicado para “Melhor Filme”, “Melhor Edição”, “Melhor Som”, “Melhor Música Original” (Lady Gaga – Hold My Hand), “Melhores Efeitos Visuais” e “Melhor Roteiro Adaptado”.

No primeiro filme haviam sido 4 indicações, para “Melhor Música Original”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Som” e “Melhor Edição”, sendo premiado com a clássica música “Take My Breath Away”, como a melhor do ano pela Academia. A cerimônia de entrega do Oscar 2023 será em 12 de março em Los Angeles, na Califórnia.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A