Trágico acidente aéreo em Melbourne envolve a colisão de caças de treinamento e duas vítimas

Um trágico acidente aéreo ocorreu na Península Mornington, em Melbourne, na Austrália, envolvendo a colisão de dois caças de treinamento. Segundo informações da polícia, o piloto e um operador de câmera de TV que estavam a bordo da aeronave que caiu na água morreram.

O acidente envolveu dois caças Viper S-211 Marchetti Jet. O piloto Stephen Gale e seu passageiro, James Rose, estavam voando em formação quando ocorreu a colisão no ar, por volta de 1h45 de domingo.

A aeronave em que estavam mergulhou cerca de 20 metros na água da Port Phillip Bay. O outro avião, que também transportava duas pessoas, conseguiu pousar em segurança no aeroporto de Essendon.

O policial de Victoria, Terry Rowlands, confirmou na segunda-feira que duas pessoas teriam perdido a vida no acidente. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram à colisão aérea.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Varigvive informa cancelamento do evento de aniversário dos 97 anos da...

0
O projeto Varigvive realizaria a terceira edição do Varigvive Day em Nova Petrópolis (RS), que celebraria os 97 anos da empresa aérea Varig.