Transporte aéreo entre Colômbia e Venezuela está sendo retomado com 5 rotas operadas por 7 empresas

Aeroporto de Bogotá, na Colômbia – Imagem: Boarding2Now, via Depositphotos

A Aeronáutica Civil (Aerocivil), autoridade de aviação civil da Colômbia, informou ontem, 22 de novembro, que está sendo reativado o transporte aéreo entre o país e a Venezuela, com cinco novas rotas.

Entre as operações, cerca de 14 voos semanais partirão da capital colombiana, Bogotá, para o principal terminal aéreo do país vizinho, o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na região da capital venezuelana, Caracas.

Segundo descreve a Aerocivil, a Colômbia e a Venezuela concordaram em dar um novo passo no processo de reativação do transporte aéreo com cinco novas rotas, que nas próximas semanas terão voos diretos de conexão entre as seguintes cidades e com as seguintes companhias aéreas:​

O anúncio ocorreu após o encontro entre o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, no dia 18 de novembro, no Palácio Miraflores, em Caracas.

No encontro, foi reafirmado o compromisso de facilitar o fluxo de passageiros entre as principais cidades, sob os princípios da progressividade, equilíbrio e sustentabilidade.

Para os destinos de San Andrés e Margarita, destinos turísticos por excelência, todos os turistas de ambos os países poderão acessar através de voos charter comercializados ou exclusivos sem restrição de origem, facilitando a experiência de acesso a estes locais turísticos por excelência.

Operações charter fechadas ou sob contrato estarão abertas para qualquer destino em cada território sem restrições.

As operações de carga permanecem abertas sem restrições entre os diferentes aeroportos que prestam estes serviços internacionais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias