Trazendo ao Brasil as aeronaves P2006T e P2010 TDI, Tecnam participa pela 1ª vez da Labace

P2006T – Imagem: Tecnam

A fabricante italiana Tecnam Aircraft informa que vai participar pela primeira vez da Labace, o grande evento de aviação executiva que acontece nesta semana, de terça a quinta-feira, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

A empresa, que acaba de completar 75 anos, afirma que quer investir pesado no Brasil e aumentar o número de aeronaves vendidas por aqui. Para isso, está trazendo para a Labace dois modelos da nova geração de aeronaves certificadas, que se destacam pelo baixo nível de consumo de combustível, design italiano, acabamento de alta qualidade, ergonomia e baixo nível de ruído na cabine.

Um dos modelos que poderá ser conferido na feira é o P2006T, um modelo bimotor que tem alcance de até 1.204 km, atinge uma velocidade máxima de 269 km por hora (145 knots) e ainda tem um consumo bem menor que os concorrentes, aproximadamente 60% menor, com apenas 34 litros por hora (17 litros por motor) com 65% de potência. Segundo a empresa, é ideal para escolas de treinamento e proprietários pilotos.

O outro modelo é o P2010 TDI, na versão Gran Lusso, um monomotor ciclo diesel que é capaz de voar consumindo menos de 20 litros por hora de querosene, e pode ter alcance de 1.780 km (960 NM) e velocidade máxima de 259 km/h (140 knots). Com acabamento interno em couro, fibra de carbono e detalhes únicos do design italiano, o modelo mostra alguns dos diferenciais da marca, a tecnologia de ponta, segurança e confiabilidade.

P2010 TDI – Imagem: Tecnam

“A Labace 2023 marca a chegada oficial da marca Tecnam Aircraft ao Brasil, pois queremos a partir de agora estar presentes solidamente no mercado brasileiro”, disse Gervásio Tanabe, diretor para o Brasil da marca italiana.

Os visitantes da Labace também terão a oportunidade de conhecer mais sobre o novo lançamento da Tecnam Aircraft, o P-Mentor, modelo IFR de dois lugares lançado no mercado Norte Americano durante a EAA Air Venture em Oshkosh, nos Estados Unidos.

A proposta é revolucionar o segmento de treinamento e de voo pessoal, com uma aeronave moderna, com desempenho de voo superior, tecnologia de ponta com aviônicos Garmin e baixo custo operacional e emissões de CO2 reduzidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias