Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A Azul fez hoje um voo em formação com três aviões com pinturas especiais, chamando a atenção de paulistas em todo o interior.
O flagra enviado para nós foi feito pelo nosso leitor Fabricio Cardoso, que mora em Bauru e viu da rua da sua casa os três aviões passando, ficou encantado com o voo em formação, gravou as imagens e nos mandou.
No vídeo (abaixo) mesmo gravado em celular, é possível ver um Embraer E195 da empresa e mais dois turboélices Cessna C208 Caravan. Em consulta ao aplicativo de voos FlightRadar24 foi possível confirmar as matrículas das aeronaves.
O maior é o E195-E1 de matrícula PR-AYV, o primeiro avião da empresa a ter a bandeira do Brasil estampada na sua fuselagem. Ao lado dele estavam os turboélices Caravan de matrícula PT-MED, com pintura rosa para a campanha Outubro Rosa, e o PT-MEJ, que foi recentemente pintado também com a bandeira brasileira.
Os turboélices pertencem à Azul Conecta, subsidiária regional da Azul que é resultado da compra da TwoFlex Táxi Aéreo. O voo foi feito nesta manhã de domingo, sendo que os C208 saíram de Jundiaí e o Embraer de Campinas.
As aeronaves começaram a voar em formação próximo à cidade de Barra Bonita e depois prosseguiram pelo interior paulista, passando por Bauru. O voo durou pouco mais de duas horas, e os aviões voaram a uma altitude de 7.600 pés (2.300m) e velocidade média de 160 nós (300km/h).
Apesar de não ser confirmado pela empresa, ao que tudo indica este voo em formação é mais um ensaio em voo feito por Gianfranco “Panda” Beting, fotógrafo especializado em aviação e co-fundador da Azul, que sempre fez fotos air-to-air (tiradas de uma aeronave fotografando outra em voo) para a companhia:
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.