Início Empresas Aéreas

Tribunal de Nova York aprova reorganização da Avianca

Avião Airbus A319 Avianca

A Avianca anunciou a confirmação do Plano de Reorganização da Companhia pelo Tribunal Distrital do Sul de Nova York, com o qual a companhia aérea espera concluir sua saída do Capítulo 11 antes do final do ano, reportou nosso parceiro Aviacionline.

A esse respeito, Rohit Philip, Diretor Financeiro da Avianca, disse: “Estamos satisfeitos por ter alcançado este marco importante que nos permitirá emergir como uma organização mais forte para voar por muitos mais anos. O progresso financeiro e operacional que já alcançamos até agora demonstra a tenacidade e o comprometimento de toda a equipe Avianca, da qual me orgulho pelo grande esforço”.

Desta forma, a Companhia terá um balanço sólido, menos endividamento e mais de US$ 1 bilhão de liquidez que lhe permitirá seguir se posicionando e simplificando seus negócios, além de desenvolver o refinanciamento de suas aeronaves e de longo prazo.

“Em nome de todos nós que fazemos parte da Avianca, agradecemos aos nossos clientes, parceiros e financiadores pelo apoio permanente. Agradecemos ao Juiz por seu trabalho meticuloso e responsável durante este processo. Olhando para o futuro, com uma base financeira mais sólida, a Avianca estará melhor posicionada para capturar a demanda por viagens de recuperação, com uma proposta de valor que atenda às necessidades do cliente atual na América Latina e no mundo. Hoje somos uma empresa que combina um legado de mais de 100 anos, com os melhores atributos que o mundo do baixo custo oferece, mantendo nosso foco em segurança e atendimento”, disse Adrian Neuhauser, presidente e CEO da Avianca.

Plano de negócio

O plano de negócios da companhia aérea inclui todos os eixos de sua operação, incluindo os destinos que atenderá, os aviões que operará e a forma como atenderá seus clientes.

Desta forma, o Plano de Negócios permitirá à Avianca ser uma companhia aérea estável e economicamente viável, ter uma malha aérea mais robusta com uma frota de passageiros de mais de 130 aeronaves, fortalecer uma estrutura de custos mais baixos para oferecer melhores preços e impulsionar o crescimento contínuo dos negócios de carga e fidelidade.

A nova visão da Avianca

Ao longo de 2021, a empresa avançou significativamente em sua nova visão em três áreas-chave: fortalecimento da malha viária, redesenho de produto e melhoria de serviços.

Rede de rotas mais robusta: anúncio de 23 novas rotas ponto a ponto em mercados estratégicos até 2022, incluindo Colômbia, El Salvador, Guatemala e Costa Rica. Assim, a Avianca planeja operar mais de 100 novas rotas nos próximos três anos.

Reconfigurando sua frota: agregando mais assentos para oferecer preços mais competitivos e aumentar o número de clientes A capacidade de cada aeronave aumentará em até 20%.

‘Voe na Sua Medida’: maior flexibilidade para os clientes planejarem seus voos, de forma que paguem apenas pelo que realmente precisam.

Um programa LifeMiles mais atraente: lançamento de um novo modelo de acúmulo de milhas com muito mais benefícios para os viajantes que fazem parte do programa de fidelidade Avianca.

Melhores alternativas de autoatendimento: fortalecimento do atendimento online, atendimento de chat e canais digitais para que o cliente administre sua viagem com mais facilidade a partir do aplicativo mobile e do site da Avianca.

Sair da versão mobile