Início Empresas Aéreas

Tripulantes da British Airways foram assaltados na Zona Norte do Rio de Janeiro, disse a polícia

Novas informações foram divulgadas pela polícia sobre o assalto a tripulantes da British Airways ocorrido ontem no Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, o crime aconteceu em lugar distante do hotel e do aeroporto.

Imagem meramente ilustrativa: British Airways

Como o AEROIN relatou em primeira mão nesta manhã, o voo da British Airways do Rio de Janeiro para Londres, na última noite, acabou não ocorrendo e foi postergado para hoje, com mais de 24 horas de atraso.

Pessoas próximas da operação da empresa relataram que parte da tripulação havia sido assaltada enquanto estava no período de descanso (intrajornada), e que ficaram em choque com o ocorrido, não sendo possível prosseguir para o voo. Agora, mais detalhes foram informados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro à TV Band Rio, confirmando as informações divulgadas aqui e dando detalhes do ocorrido.

Os tripulantes foram assaltados quando retornavam da Lapa, mais precisamente na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Vila da Penha, às 8h30. Eles chegaram neste local após pegarem um táxi para retornar para a Barra, onde ficam hospedados. Durante o trajeto, discordaram do valor cobrado pelo taxista e desembarcaram do carro.

Neste momento, decidiram retornar para o hotel utilizando aplicativo de corrida. O motorista informou à Polícia que eles aparentavam estar bêbados e que um motoqueiro abordou-os e realizou o assalto logo após a corrida ser iniciada.

A Polícia não informou quais pertences foram roubados e nem deu detalhes sobre o perfil do bandido. Como consequência do assalto, a British Airways enviou uma tripulação extra no voo BA249 que decola 12h25 (09h25 no Rio) para assumir o voo que foi postergado para hoje.

Sair da versão mobile