Início Variedades

Uber agora rastreia voos e espera pelo passageiro no aeroporto após o pouso

Foto: Aeroporto de Louisville / Uber

Através de um comunicado à imprensa, o Uber comentou que está implementando uma nova funcionalidade em seu aplicativo, inicialmente para aeroportos selecionados dos EUA. O novo recurso, que é uma expansão do Uber Reserve, permitirá que o passageiro informe em qual voo chegará e o aplicativo monitorará sua chegada para enviar um carro na hora certa.

O Uber Reserve foi lançado no ano passado e permite que usuários reservem viagens com até 30 dias de antecedência. A partir de agora, se o passageiro indicar o número do voo, ele será monitorado e, mesmo que atrase, haverá um carro para buscá-lo na hora prevista. Um tempo de espera gratuito também está sendo adicionado, o que garante que os motoristas esperem até 60 minutos sem nenhum custo extra.

O “Uber Reserve at Airports” estará disponível aos usuários dos 20 principais aeroportos dos Estados Unidos – incluindo LaGuardia, JFK, Miami, Dallas e Washington. Para essas viagens, serão oferecidos carros mais confortáveis e luxuosos, responsáveis pela origem do Uber e seus “carros pretos”.

Segundo avalia o Tech Crunch, o objetivo do Uber é buscar aumentar a receita, num momento em que as viagens aéreas ganham tração. Com a iniciativa, o Uber faria mais dinheiro ao oferecer um serviço mais luxuoso, personalizado e, portanto, mais caro, aos passageiros.

Da mesma forma, o aplicativo entende que as viagens partindo de aeroportos são foco porque, normalmente, são mais longas, podem exigir carros maiores e, em consequência, têm tarifas mais altas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile