Ucrânia usa drones kamikaze para destruir aviões Ilyushin IL-76 russos a 700 km da fronteira

Na noite de ontem, ao menos dois aviões cargueiros militares Ilyushin IL-76 ficaram destruídos após a Ucrânia atacar a Rússia com drones kamikaze.

Foto – Dmitry Terekhov

O ataque da noite de ontem foi o segundo registrado oficialmente e que destruiu aeronaves paradas em bases russas. O evento desta vez foi registrado longe da Ucrânia, a cerca de 700 km, e próximo da fronteira com a Estônia, na cidade de Pskov, que tem uma base aérea conjugada com um aeroporto civil, que recebe voos regulares da Azimuth Airlines e da Ikar Airlines (antiga Pegas Fly).

Enquanto os voos civis foram cancelados e o aeroporto fechado, no lado militar foi possível ver um Ilyushin IL-76 destruído pelo fogo, que foi visto por toda a cidade com um grande incêndio.

Já a agência russa TASS confirmou que ao menos outro IL-76 ficou destruído e mais dois foram danificados, sem dar detalhes da extensão dos danos. O governador regional do Oblast (província), Mikhail Vedernikov, afirmou que foi pessoalmente até o local e que o fogo está controlado, sendo que nenhuma pessoa foi vítima do ataque.

No outro lado do país, na região invadida da Crimeia, forças ucranianas atacaram com drones e veículos anfíbio o posto de Sevastopol e um combate se iniciou na região. Outras cidades russas, como a própria Moscou, foram alvo de ataque de drones. Veja as imagens do ataque em Pskov:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias