Último Boeing 767 nas cores da TAM voa para ser transformado em cargueiro

Logo após dar baixa do serviço de passageiros, o último Boeing 767 registrado no Brasil para este fim está indo para o outro lado do mundo.

Foto – Steve Giordano / Nomadic Aviation

A aeronave Boeing 767-300ER, que no Brasil ostentava a matrícula PT-MSO, era o último avião do modelo a fazer voos de passageiros na LATAM Brasil, ainda com as cores da TAM.

No último dia 4 de dezembro de 2023 a aeronave foi vista indo embora do país, e agora o seu destino está mais claro: a China. Seguindo o plano da LATAM, o jato de 11 anos e meio de idade irá virar cargueiro.

Este 767 estava estocado em Miami desde o mês passado após vir do Brasil, e agora está em voo para o Aeroporto de Kalaeloa, no Havaí, onde faz uma parada técnica de reabastecimento, antes de seguir para Guangzhou, na China, onde será feita a transformação para cargueiro, incluindo a instalação da porta de carga no deck principal por onde antes entravam os passageiros.

O voo está sendo feito pela Nomadic Aviation, uma empresa aérea especializada no translado de aeronaves privadas e de companhias aéreas. O Boeing está sendo pilotado por Steve Giordano e Bob Allen, pilotos e donos da Nomadic que compartilharam nas redes sociais o trabalho envolvendo este voo:

O jato irá receber a pintura da LATAM Cargo e voar pela malha da companhia pelas Américas e Europa, incluindo o Brasil, porém já com a matrícula N572LA que foi estampada no jato em Miami antes da partida de hoje. Você pode acompanhar o voo ao vivo clicando neste link ou na janela abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias