Um dos maiores eventos de aviação do Brasil, o Arraiá Aéreo tem sua data definida

Imagem: Divulgação/AstroPontes

Após ter retornado no ano passado depois de dois anos de suspensão pela pandemia, um dos maiores eventos de aviação do Brasil, em termos de público visitante, já tem sua data definida para mais uma edição.

Organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes (ASTROPONTES), o Arraiá Aéreo estará neste ano em sua 8ª edição, mantendo o objetivo de sempre: inspirar gerações.

Realizado no Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros, na cidade de Bauru (SP), o evento tem entrada totalmente solidária (doação de alimento), com toda a renda arrecadada destinada às ações sociais da ASTROPONTES e outras instituições filantrópicas.

De acordo com a ASTROPONTES, a edição do ano passado contou com mais de 100 mil pessoas e, com isso, resultou na arrecadação de 48 toneladas de alimentos, distribuídas para 46 instituições beneficentes de Bauru e região.

E neste ano, o evento estará de volta nos dias 10 e 11 de junho, mais uma vez para inspirar gerações e promover o bem.

A organização sempre busca voluntários para ajudar na preparação e no próprio evento, assim como novos patrocinadores. Para isso, formulários de cadastro são disponibilizados na página oficial do evento, acessível através deste link.

Segundo o astronauta Marcos Pontes, o evento se chama “arraiá” porque se trata de uma espécie de festa junina com aviação, incluindo barraquinhas de comidas tradicionais, palcos com shows durante o dia todo, elementos de ciência e tecnologia (veículos de demonstrações de escolas técnicas e universidades), entre outros.

Para ver muitas fotos do evento de 2022 e, assim, saber o que esperar das atrações aéreas para a 8ª edição, clique aqui ou no título disponibilizado logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias