Um dos mais importantes aeroportos do mundo pede que empresas aéreas cancelem voos hoje

Imagem: Schiphol

A administradora de um dos mais importantes hubs aéreos do mundo, o Aeroporto Internacional Schiphol, de Amsterdã, Holanda, pediu nesta segunda-feira, 12 de setembro, a várias companhias aéreas que cancelassem voos no aeroporto entre as 16:00 e as 23:00.

Segundo a empresa Schiphol, os níveis de pessoal na área de inspeções de segurança hoje são mais baixos do que ela havia solicitado às empresas de segurança. Como resultado, há uma escassez de pessoal e o número de viajantes em filas de espera aumentou.

Após semanas de melhora, a Schiphol não esperava ter que tomar essas medidas novamente. Segundo a administradora, os funcionários do terminal estão fazendo todo o possível para garantir que todos possam viajar hoje, mas, infelizmente, há uma chance de que os viajantes percam o voo devido aos longos tempos de espera.

“Schiphol lamenta a situação que surgiu e compreende a decepção e frustração que isso pode acarretar para as companhias aéreas e viajantes. Os viajantes que perdem o voo como resultado de longas filas na verificação de segurança podem solicitar compensação ao aeroporto Schiphol. As companhias aéreas que atenderem ao pedido de cancelamento de voos serão indenizadas”, descreve a administradora.

Os viajantes que voam hoje a partir do terminal holandês são aconselhados a ficar de olho nas informações mais recentes do voo e entrar em contato com a companhia aérea se tiverem alguma dúvida sobre o voo.

Imagem: Cjh1452000 / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Informações da Schiphol

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias