Início Variedades

Um malaio e uma malaia foram presos no Aeroporto de Guarulhos antes do voo ao fazerem o que não poderiam

Área de check-in do terminal internacional do Aeroporto de Guarulhos, onde ocorreu a abordagem – Imagem ilustrativa

Entre as diversas prisões de passageiros de voos internacionais realizadas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações entre a sexta-feira, 25 de agosto, e a madrugada da segunda, 28, dois casos envolveram um homem e uma mulher naturais da Malásia.

O primeiro deles foi no domingo, 27. Em ação realizada pelos policiais federais junto aos balcões de check-in de voo para o Catar, com o auxílio de cães farejadores, na mala da passageira malaia, cuja viagem terminaria em seu país natal, foram encontradas embalagens de barras de chocolate contendo 9 kg de cocaína.

Depois, já na madrugada da segunda-feira, 28, o passageiro malaio foi preso pelos policiais federais transportando quase 10 kg de cocaína, também ocultos dentro de embalagens de barras de chocolate, e também com bilhete de viagem para o Catar.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Sair da versão mobile