Uma jovem de 20 anos foi presa devido a peça automotiva “recheada” despachada no Aeroporto de Rio Branco

Imagem: Rio Branco Airport, via Instagram

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ontem, dia 14 de setembro, que deflagrou na tarde de quarta-feira, 13, por intermédio do trabalho investigativo da 10ª Delegacia de Polícia, a Operação Yen, resultando na prisão de uma mulher, de 20 anos, moradora da cidade de Luziânia (GO). A operação contou, também, com o apoio da Receita Federal do Brasil.

Na ação, foi apreendida a quantidade de 1 kg de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 120 mil. A droga, de origem boliviana, foi despachada através do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, de Rio Branco, no Acre, escondida dentro de uma peça automotiva, com destino ao Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, no Distrito Federal.

Imagem: Divulgação / PCDF

Segundo a Polícia Civil, a quantidade de 1 kg da droga, depois de misturada com outras substâncias, pode render até 6 quilos de cocaína.

A autuada, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhada à Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias