Início Empresas Aéreas Uma nova companhia aérea nasce na Itália e escolhe os jatos Embraer...

Uma nova companhia aérea nasce na Itália e escolhe os jatos Embraer E190 para começar

Uma start-up italiana está a surgir no setor aéreo, podendo ser mais uma a operar jatos brasileiros Embraer E190 desde o “pontapé inicial”.

Jonica Airways é o nome da empresa que deve surgir em breve na Itália, segundo revelou o site AirCargoItaly, que conversou com Salvatore Veltri, empresário que está coordenando o projeto. A nova empresa deseja estrear até o verão europeu de 2022, tendo como base o aeroporto de Crotone, na região italiana da Calábria. Atualmente, essa região é servida apenas pela Ryanair com voos domésticos.

O projeto estaria sendo financiado por um fundo americano e investidores do norte da Itália, mas também pode receber investimento de empresários locais da Calábria.

Por enquanto, o empresário diz que voarão com dois jatos E190-E1 usados, mas que também pretende ter aviões cargueiros (sem um modelo especificado) para uso futuro no transporte de frutas e vegetais produzidos na região

Mais detalhes de quais seriam as rotas da companhia aérea e modelo de negócio não foram especificados ainda, mas Salvatore disse que em breve revelará o Business Plan da empresa, que ainda está sendo desenhado.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile